Introdução

O ECAR SHOW-Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico chegou pela primeira vez a Lisboa. Este evento inovador decorreu de 3 a 5 de Maio no Centro de Congressos de Lisboa, tendo sido vários os automóveis descarbonizados que tiveram em exposição.

O interesse por parte do público neste sector tem sido crescente, motivando assim o surgimento de um evento que pretendeu “desmistificar” os veículos Híbridos, Elétricos e Plug-in. Estes tipos de veículos são já tão presentes e reais junto do público, contudo são ainda em parte desconhecidos por muitos. O evento foi assim voltado para o Público generalista, Público profissional, Universidades e Centros de Investigação, Estabelecimentos de Ensino e Convidados (Patrocinadores, Expositores, Parceiros Institucionais).

Desta forma, o ECAR SHOW-Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico surgiu em Lisboa derivado do forte crescimento do setor da mobilidade, onde a adoção de veículos voltados para a descarbonização tem sido crescente. Assim, estiveram expostos no C.C. de Lisboa os mais variados automóveis híbridos, elétricos e plug-in , tal como outros modelos descarbonizados. As principais marcas do mercado aderiram ao evento que, deste modo, colocou a mobilidade sustentável no mapa.

Para além da exposição, no ECAR SHOW os visitantes tiveram ainda a possibilidade de realizarem Test-Drives nos diferentes modelos disponíveis, assim como de assistir aos diversos seminários temáticos previstos que visaram abordar e discutir as tendências atuais do setor.

O ECAR SHOW-Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico regressa em 2020 com muitas novidades.

  • Tesla Model X e Fisker
  • Hyundai Nexo
  • BMW i8 Roadster
  • Plateia a assistir a um seminário temático
  • Test-Drive Volvo
  • Test-Drive BMW i8